Exchange life in USA

Carmem de Andrade

Halloween e Thanksgiving.

O Halloween e o Thanksgiving são dois dos feriados mais tradicionais americanos. Eles têm uma história interessante (que infelizmente eu não sei contar) até a tradição ser celebrada como é hoje em dia.

Eu cresci assistindo sobre essas tradições nos filmes, e foi muito legal pode estar no meio disso e ver como é comemorado de verdade.

Com a aproximação do Halloween, começaram os preparativos. Levaram a gente para cortar nossas abóboras e fazer as famosas carinhas.

O lugar lindo onde ficava o Pumpkin Cave.

O lugar lindo onde ficava o Pumpkin Cave.

Meu filho <3

Meu filho ❤

Ops, nosso filho ;)

Ops, nosso filho 😉

Fantasminhas.

Fantasminhas.

Infelizmente eu não tive a oportunidade de ir para a cidade no dia do Halloween para ver se as crianças vão realmente de casa em casa fantasiadas pedindo doce, mas eu sei que aqui na faculdade teve muita gente indo fantasiada para aula (com as fantasias mais loucas, e sem medo de pagar mico), até alguns professores foram. Além disso tinham barraquinhas distribuindo doces para as crianças pelo campus.

Como a gente não podia deixar de ir a uma festa de Halloween, mas esquecemos de comprar a fantasia, todo mundo resolveu se pintar de caveira mexicana e ir pra uma festa aqui por perto 😛

1459717_468136536639492_877264224_n

1385690_468136479972831_1833514569_n

 

O Thanksgiving (0u Dia de Ação de Graças) é um feriado que aconteceu dia 28 de novembro, e é tão ou mais importante que o Natal para os americanos. Muitos dos meus amigos foram viajar mas nós, os que ficamos na cidade, nos inscrevemos em um programa da Rochester Global Conections para sermos recebidos por uma família no feriado. Lá fomos nós de duplinhas e trios.

Tassio e Nanda na sua família.

Tassio e Nanda na sua família.

Paulo, Karen e Mari.

Paulo, Karen e Mari.

A casa que me recebeu na verdade tinham duas famílias comemorando juntas, e mais uns amigos de fora. Quase 30 pessoas na casa com certeza. A senhora que veio nos buscar era a mais velha, ela contou que aqui o Thanksgiving é uma grande festa para reunir a família, os parentes vem longe para a casa dos outros, e o Natal é uma celebração mais fechada, por que o clima agora no final de novembro ainda está menos frio do que no final de dezembro.

Eu fui com o Robson (o cara com a abóbora aí em cima), e lá nós encontramos 3 meninas africanas que também estudam no RIT. Todo mundo nos recebeu muito bem, e isso ajudou a quebrar preconceitos com respeito a duas coisas sobre os americanos: sim eles têm comidas típicas gostosas, as famílias não comem só fast-food; e sim eles são tão amorosos quanto uma família normal no Brasil, se abraçam, conversam, dão as mãos… talvez só sejam mais frios em público.

A casa de madeira é muito aconchegante, e tinha umas duas janelas grandes que dava para ver o jardim coberto de neve, enquanto nós estávamos sentados na mesa comendo. Igual a casa de toda família reunida, enquanto uns comiam na mesa, outros comiam no sofá vendo jogo de futebol… americano! hahaha

Robson e eu não tiramos foto com a galera por que ficamos com vergonha mas o nosso novo amigo japa-californiano fez questão de tirar uma foto com a gente 😛

Thanks Hiroki!

Thanks Hiroki!

Aah, não poderia terminar de falar Thanksgiving sem falar da BLACK FRIDAY, a sexta-feira de descontos, festa do capitalismo! Então, poisé, não é aquilo tudo não gente.  Algumas lojas de roupas realmente fazem descontos incríveis e ficam com fila na porta na quinta à noite antes de abrir, mas aqui tem lojas que sempre estão com desconto em tudo. Alguns eletrônicos tipo câmeras valiam a pena também, mas os videogames e celulares não ficaram com tanto desconto assim. Eu nem comprei muita coisa, e o que eu comprei estava na promoção em outros dias. Tem que pesquisar e ficar atento para ver o que realmente vale a pena.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on December 1, 2013 by in Viagens e passeios and tagged , , , , .

Navigation

antoniatorres

Coisas que botei no mundo

Le Monde of Style

Por um mundo com mais estilo e personalidade.

Na Terra do Tio Sam

Experiências de um intercâmbista Ciência sem fronteiras

#Partiu Austrália

Fé em Deus e Pé na Estrada, outra vez!

500daysinusa

Dezessete meses longe de casa

Estudando na América

Um ano em Albany

#Lorena Aurora!

Emoções, angústias e aventuras você encontra aqui!

Matt on Not-WordPress

Stuff and things.

Sou uma parte do todo.

"Me sinto em casa em qualquer lugar, mas sou turista em todos.

Crônicas da Árida Zona

As aventuras de uma intercambista vivendo no Arizona.

%d bloggers like this: